terça-feira, 30 de junho de 2009

A teia

RODA DE CONVERSA COM TEMÁTICAS INQUIETANTES SOBRE A MULHER E SEU MUNDO SIMBÓLICO
Tecer conversas de alto valor terapêutico para nós, mulheres sempre em ebulição!

Vou reabrir o grupo terapêutico semanal que é composto por, no máximo 10 mulheres, que queiram se aprofundar no conhecimento de sua alma.

Este ano com o Projeto MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS ...MAS NÃO SE PERDEM NO MEIO DO CAMINHO!

A bíblia da mulher inquieta "Mulheres que correm com os lobos" de Clarissa Pínkola Estès. Penso que este é um livro indispensável a todas nós!

Acrescento ao título do livro a frase jocosa - "mas não se perdem no meio do caminho" por ter percebido que iniciar um processo de auto conhecimento, com o intuito de ampliar a capacidade criativa e curativa, sempre é possível e viável, porém dar continuidade com perseverança, não é tão fácil assim. Por isso penso que, podemos sim, apurar nossos sentidos, personificar as lobas atentas, cuidadosas e visivelmente prazerosas, mas não podemos nos perder pelos caminhos tortuosos e, por vezes, sombrios da floresta de nosso inconsciente. A vida deve ser vivida com intensidade e responsabilidade, só assim o prazer em escrever a própria história é real.

Elaine Brandão

Reformas

Estamos à mil em nossa reforma… em breve o Atelier Abrigo da Lua, os receberá de cara nova…Já adiantamos que terá muita cor, loja, novidades e diversas atividades como palestras, video prosas, workshops e tudo mais que nossa imaginação e sonhos permitirem…

Nos vemos em breve!

;)

Elaine Brandão e Desirée Franco

La esencia de klimt






Nós do Abrigo da Lua, amamos de paixão as obras do grande artista Gustav Klimt… Pelas árvores (que para mim possuem uma identificação muito forte com as mulheres) , pelos cabelos encaracolados de uma forma magnífica , pelas peles rosadas e com aspecto macio… Pelas cores, sentidos e realidade. Pela feminilidade ali representada. Nua e crua. Por todos os detalhezinhos ali contidos que saltam aos olhos e preenchem de conteúdo quem as observa.

E foi em uma de minhas andanças pela rede, que pude ter o priviégio de encontrar uma reedição de suas obras… Feita pelo fotógrafo mexicano, Moises González. O resultado ficou realmente incrível e recebeu o nome de La esencia de klimt…Foram feitas ilustrações e tratamentos junto às fotografias para proporcionar o universo único representado por ele…Vale a pena conferir!!


Desirée Franco

Quem somos

Abrigo da Lua

O Abrigo da Lua nasceu da vontade de oferecer atendimento psicoterápico de qualidade às mulheres que, muitas vezes, ficam indo e vindo de terapias conceitualmente propositivas mas na prática pouco transformadoras.

Sempre tive o entendimento que uma proposta terapêutica séria teria que abranger corpo e alma, buscando harmonizar o pensar, o sentir e o querer. È importante proporcionar às participantes a possibilidade de tomar suas vidas nas próprias mãos, ou seja, ter atitudes harmônicas e elaboradas buscando satisfazer seus reais desejos.

Quando escrevo estas palavras quero deixar claro que não há nada de demagógico ou místico neste trabalho. O que proponho é um acompanhamento terapêutico que abrange sessões individuais, nas quais o discurso, as palavras ditas serão o ponto de partida e a principal ferramenta neste momento. Estas conversas iniciais são o trampolim para traçarmos o caminho a ser trilhado em busca do resgate da criatividade e do equilíbrio físico e mental.

Após esta anamnese ampla partimos para o trabalho corporal que é composto por técnicas projetivas e massagens curativas que, visam proporcionar uma reflexão sobre a auto imagem e as repercussões negativas que, as possíveis e comuns dissociações causam.

É muito comum pensarmos, sentirmos e agirmos de forma desconectada, ou seja, nossas ações não condizem com o que realmente queremos e sentimos. Pensamentos e sentimentos nebulosos, trazem desconforto e podem culminar em ações impulsivas e ou punitivas gerando culpa e insatisfação, assim proponho uma oportunidade de olhar para dentro de si e encontrar o que de verdade é seu e não do outro.

Penso que aquele ditado: “Quando a cabeça não pensa o corpo padece” poderia ser revisitado e ampliado para: ” Quando a cabeça pensa algo que não está conectado com sentimentos claros e nomeados, o corpo, realmente padece”. Quando agimos em desconexão total surgem as doenças da alma que, mais cedo ou mais tarde, irão se manifestar no corpo. Doenças com rótulos modernos tratadas com “pílulas milagrosas”que, ignoram estar lidando com angústias existenciais, desejos simbólicos e perspectivas cheias de incógnitas.

OK! Bem vindo a vida! Cheia de cenas que, exige dos atores mais que uma boa performance, exige coragem de serem criativos.

O Abrigo da Lua- Atelier de Corpos e Almas- está de portas abertas para recebê-la. Entendendo que o caminho do auto conhecimento e da expansão da consciência é sinuoso e exige pequenas atitudes diárias, porém, perseverantes e por isso transformadoras.

Elaine Brandão