terça-feira, 30 de junho de 2009

Abrigo da Lua

O Abrigo da Lua nasceu da vontade de oferecer atendimento psicoterápico de qualidade às mulheres que, muitas vezes, ficam indo e vindo de terapias conceitualmente propositivas mas na prática pouco transformadoras.

Sempre tive o entendimento que uma proposta terapêutica séria teria que abranger corpo e alma, buscando harmonizar o pensar, o sentir e o querer. È importante proporcionar às participantes a possibilidade de tomar suas vidas nas próprias mãos, ou seja, ter atitudes harmônicas e elaboradas buscando satisfazer seus reais desejos.

Quando escrevo estas palavras quero deixar claro que não há nada de demagógico ou místico neste trabalho. O que proponho é um acompanhamento terapêutico que abrange sessões individuais, nas quais o discurso, as palavras ditas serão o ponto de partida e a principal ferramenta neste momento. Estas conversas iniciais são o trampolim para traçarmos o caminho a ser trilhado em busca do resgate da criatividade e do equilíbrio físico e mental.

Após esta anamnese ampla partimos para o trabalho corporal que é composto por técnicas projetivas e massagens curativas que, visam proporcionar uma reflexão sobre a auto imagem e as repercussões negativas que, as possíveis e comuns dissociações causam.

É muito comum pensarmos, sentirmos e agirmos de forma desconectada, ou seja, nossas ações não condizem com o que realmente queremos e sentimos. Pensamentos e sentimentos nebulosos, trazem desconforto e podem culminar em ações impulsivas e ou punitivas gerando culpa e insatisfação, assim proponho uma oportunidade de olhar para dentro de si e encontrar o que de verdade é seu e não do outro.

Penso que aquele ditado: “Quando a cabeça não pensa o corpo padece” poderia ser revisitado e ampliado para: ” Quando a cabeça pensa algo que não está conectado com sentimentos claros e nomeados, o corpo, realmente padece”. Quando agimos em desconexão total surgem as doenças da alma que, mais cedo ou mais tarde, irão se manifestar no corpo. Doenças com rótulos modernos tratadas com “pílulas milagrosas”que, ignoram estar lidando com angústias existenciais, desejos simbólicos e perspectivas cheias de incógnitas.

OK! Bem vindo a vida! Cheia de cenas que, exige dos atores mais que uma boa performance, exige coragem de serem criativos.

O Abrigo da Lua- Atelier de Corpos e Almas- está de portas abertas para recebê-la. Entendendo que o caminho do auto conhecimento e da expansão da consciência é sinuoso e exige pequenas atitudes diárias, porém, perseverantes e por isso transformadoras.

Elaine Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário